A holding do grupo industrial português SODECIA formalizou com o Crédito Agrícola uma operação de financiamento sustentável no valor de 30 milhões de euros, revelou hoje a instituição financeira nacional.
“A SODECIA – Participações Sociais, SGPS, SA formalizou com o Crédito Agrícola um programa de emissões de papel comercial sustainability-linked no valor de 30 milhões de euros, com maturidade até 2026”, esclarece o Crédito Agrícola em comunicado.
A operação de financiamento foi estruturada pela Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo e visa apoiar o compromisso da SODECIA na sua “jornada de sustentabilidade”.
O crédito Agrícola explica ainda que a operação financeira está indexada ao desempenho do grupo empresarial em relação à redução da sua pegada de carbono e ao aumento de vendas de produtos destinados a incentivar a mobilidade elétrica.
Mais precisamente, a SODECIA compromete-se a “reduzir as emissões absolutas de gases com efeito de estufa”, numa trajetória alinhada com o seu plano de neutralidade carbónica e em aumentar a proporção de vendas de projetos de veículos elétricos no total de vendas do grupo.
O presidente do grupo Crédito Agrícola, Licínio Pina, considerou que “esta operação vem reforçar os compromissos assumidos pelo Crédito Agrícola no seu Plano de Transição Net Zero”.
A SODECIA é um grupo industrial de capital português fundado em 1980 que opera à escala mundial como fornecedor ‘full-service’ na indústria automobilística, tendo presença em 13 países de quatro continentes (Europa, África, América e Ásia).
O Grupo Crédito Agrícola é um grupo financeiro de génese cooperativa constituído, na sua base, por Caixas de Crédito Agrícola e conta com mais de 430 mil associados, mais de 1,9 milhões de clientes e de 600 agências, distribuídas pelo território português.













